Em algumas das nossas visitas a Dan-Tech verificamos que existem alguns problemas dentro das linhas de produção da empresa. Um dos problemas referentes a grande área PESSOAS é a falta de segurança dos funcionários no exercicio de suas atividades. Isto nos remete ao analisar o processo Incentivos a manutenção da saúde de forma a tentar verificar algumas ação para tal problema. A solução ideal incluiria certamente que cada funcionário tivesse um plano de saude. No entanto como a empresa é pequena verificamos que isso seria inviável. Uma solução que poderia contribuir para a melhoria deste processo dentro da empresa seria a contratação de um profissional de segurança no trabalho. Desta forma o objetivo deste post é exatamente mostrar o que este profissional basicamente faz e quanto ganha em média.
Em linhas gerais, seguranca no trabalho é: um conjuntos de medidas que são adotadas visando minimizar os acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho do trabalhador.
O quadro de Segurança do Trabalho de uma empresa compõe-se de uma equipe multidisciplinar composta por Técnico de Segurança do Trabalho, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Médico do Trabalho e Enfermeiro do Trabalho. Estes profissionais atuam de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.
Em média um profissional recém formado nesta area ganha cerca de 1.500 reais mensais. A formação dura entre 1 ano e meio a 2 anos.
Abaixo o link para mais informacoes:
http://www.areaseg.com/seg/
Por ser uma empresa pequena esta seria a melhor situação certo? De que forma a política dos 5S poderia melhorar esse ambiente profissional sabendo-se que é mais barata e ocorre contínuamente?
ResponderExcluir